terça-feira, 26 de julho de 2011

“Não tem como se prevenir da VIDA!”

No dia do amigo vi uma entrevista do Carpinejar no JA, onde ele falava sobre as amizades e talz, não achei ‘grandes coisas’, mas uma frase ficou grudada na minha cabeça...
Não tem como se prevenir da VIDA!”
Agente fica tentando não cometer os mesmos erros, não cair nas mesmas armadilhas, mas e daí?
Quem é que vive sem frio na barriga, sem expectativa, sem dúvida?
Com certeza é mais fácil ‘se prevenir’, se proteger, nunca baixar a guarda, nunca se mostrar vulnerável, mas tudo isso é mero paliativo, pois de nada adianta ser uma rocha bem resolvida por fora e por dentro estar destruído ou oco.
Hoje valorizo quem se expõe, quem dá a cara pra bater, admiro profundamente as pessoas que fazem do ‘limão uma limonada’. Quem faz o que todo mundo pensa que ‘não vai dar certo’.
Depois de algumas trapalhadas aprendi que as coisas mais maravilhosas que acontecem na vida, não foram minuciosamente planejadas, algumas sequer foram imaginadas. E que a própria vida se encarrega de fazer o balanço e o equilíbrio entre bons e maus momentos, boas e más pessoas, felicidades e tristezas.
É claro que planejar é válido, é bom pra estabelecermos metas, mas se o planejamento não deu certo, não vamos sofrer, ok?!
Se de repente você está com vontade de chutar o balde e partir pro plano B, C, D, ou pra falta de plano, mesmo sem estatísticas e garantias de sucesso, azar amigo, vai lá...
Pior mesmo é ficar no ‘Plano único’ e nunca saber como seria o outro lado da moeda.
Quando se arrisca o novo, se permite viver e sentir com intensidade máxima, nos livramos do fantasma do “E Se?”, e eu garanto que curar feridas de aventuras e imprevistos é mais fácil e menos dolorido que preencher o vazio que fica na vida de quem nunca se arrisca.
Definitivamente amigos: Não tem como se prevenir da VIDA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é pra você opinar sobre o que eu escrevo... fique à vontade!