terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hoje não é um bom dia para escrever...

Alguns amigos estão preocupados com a minha falta de inspiração para escrever, gostaria muito que soubessem que inspiração nunca foi um problema para mim, na verdade sempre estou inspirada.

Difícil é ter coragem, para transformar a inspiração em palavras sem pesar a mão, sem magoar, sem expor, sem ameaçar.

Este espaço é muito meu, eu uso para eternizar pensamentos, por isso é natural que os pensamentos ruins e as lembranças que não me agradam não passem nem perto daqui.

Isso não quer dizer que a vida tá 'boua' e fácil, não tá não...

Se você costuma frequentar este espaço para se informar e agourar, este post é perfeito pra você!

Aceitar o desafio de ser mãe solteira foi uma das decisões mais difíceis da minha vida (não sejamos hipócritas, sempre há outras opções), eu nunca me arrependi dessa decisão, nem quando tive que dar satisfações a família, amigos, colegas e conhecidos, nem nas consultas do pré-natal e ecografias que fiz sozinha, nem nas cólicas, nas noites acordadas, no primeiro dia na escolinha e em tantos outros momentos que passo sozinha ao lado do pequeno me desdobrando em cuidados para suprir uma ausência que nem sei se ele realmente sente.
Todo esse contexto já faz de mim uma pessoas mais forte e mais frágil entende?
mais forte: por cuidar do filho, aprender a me virar, ter responsabilidade, valorizar o dinheiro e o tempo;
mais frágil: por ter que suportar tudo sorrindo, nunca poder demonstrar cansaço e simplesmente saber que aquela criaturinha e toda a existência e bem estar dela dependem exclusivamente de mim e da minha disposição, trabalho e carinho... e completamente sem tempo para cuidar de mim... por isso FRÁGIL!

Nessas horas o que qualquer um precisaria para ter um ponto de equilíbrio seria de Alguém com quem pudesse contar, que conseguisse se fortalecer através do carinho, consideração e um mínimo de atenção, não precisaria de muito não, a rotina louca deixa pouco tempo disponível para isso. Parece simples, mas não é.
Por que na vida (em especial na minha vida) nada é tão linear e tão descomplicado assim, e sempre que eu penso que de alguma forma vou alcançar esse ponto de equilíbrio, mesmo quando a forma é a mais anticonvencional possível acontece algo novo que muda o cenário e lá vai por água abaixo a espereça de dias melhores.

É amigos, a vida tá cachorra comigo, e eu não entendo bem se mereço ou não tudo de bom e ruim que me acontece, só sei que vai acontecendo e eu vou me esquivando para não cair... por enquanto tem dado certo, mas até quando? 

Hoje eu me sinto melhor que ontem, mas amanhã posso estar pior que hoje como um elevador do bem estar emocional...



Afinal de contas mimimi é pouco o que estou fazendo neste post ainda não tem nome....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é pra você opinar sobre o que eu escrevo... fique à vontade!